Cocriador da Estado do Amanhã preside Comissão do Terceiro Setor da OAB-MT

Cocriador da Estado do Amanhã preside Comissão do Terceiro Setor da OAB-MT

A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT) publicou nesta sexta-feira (27) a criação da Comissão do Terceiro Setor que vai atuar na orientação e defesa dos interesses e direitos das atividades ligadas às organizações da sociedade civil, que são as entidades sem fins lucrativos como associações, fundações, clubes esportivos, entidades beneficentes, igrejas ou instituições de cunho religioso, entre outras atividades, de fins sociais.

Joéverton atua com consultoria a empresas sem fins lucrativos há mais de 20 anos

A Resolução nº 182 foi assinada pelos atuais diretores da Ordem, sob comando de Leonardo Pio da Silva Campos e Gisela Alves Cardoso, vice-presidente da OAB-MT.

A Diretoria da Comissão será presidida pelo advogado Joéverton Silva de Jesus, que além de cofundador da Central das Organizações do Estado de Mato Grosso (CORDEMATO) é cocriador da Startup “Estado do Amanhã”, multiplataforma gratuita que capacita na área de gestão, compliance e accountability, trabalhadores do terceiro setor no Brasil. Joéverton atua com consultoria a empresas sem fins lucrativos há mais de 20 anos.

“A OAB está, de forma auspiciosa e, sobretudo, sem precedentes, contribuindo inestimavelmente para o engrandecimento e emancipação do Terceiro Setor”

Joéverton Silva

Também faz parte da comissão o professor  da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Valério de Oliveria Mazzuoli. Ele pós-doutor e é referência em todo o Brasil na área de Direito Internacional, com obras já publicadas sobre o tema. Valério Mazzuoli ocupa a vice-presidência da Comissão. 

Para a secretaria-geral foi nomeado o advogado e ex-secretário de Cultura de Cuiabá, Mário Olímpio Medeiros Filho, que terá como adjunto o também advogado e auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Natel Laudo da Silva.

“As entidades do Terceiro Setor exercem uma importante função social, firmando parcerias e gerindo, administrativa e financeiramente, recursos públicos com o objetivo de realizar políticas públicas em parceria com a Administração Publica. Estes fatores, por si só, demonstram a importância da criação da Comissão, pois o tema demanda contínuos estudos em defesa deste importante setor produtivo”, lembra Joéverton Silva, que também é o coordenador de conteúdo da Estado do Amanhã.

“É certo que a seccional Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil, ao chancelar esta iniciativa, está, de forma auspiciosa e, sobretudo, sem precedentes, contribuindo inestimavelmente para o engrandecimento e emancipação do Terceiro Setor, o qual tão relevantes serviços tem prestado para sociedade civil brasileira e de Mato Grosso, e que tão valiosos frutos ainda hão de ensejar para que se atinja o ideal de um país melhor para cada um de nós. Apenas com uma sociedade civil forte e organizada será possível vislumbrar uma Nação sustentável, verdadeiramente’, finaliza o presidente da nova comissão da OAB-MT.

MultiPlataforma

Estado do amanhã
Somos uma multiplataforma de pesquisas e tecnologia da informação para criação de soluções digitais e ensino a distância voltada aos profissionais da economia criativa, gestores de organizações da sociedade civil e da administração pública.
Mais detalhes
Cursos selecionados
Cursos
  • Nenhum curso foi selecionado.