Cultura em MT vive momento histórico, diz secretário

Cultura em MT vive momento histórico, diz secretário

O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, o Beto Dois a Um, afirmou nesta semana que a Secel vive um momento histórico em Mato Grosso. Para o gestor, a Pasta se tornou uma verdadeira “fábrica de editais”, com o objetivo de potencializar o setor cultural e desportivo. Com dinheiro em caixa e em ritmo acelerado, a Secretaria tem editais com inscrições abertas nas duas áreas e pretende lançar novas oportunidades em breve.

As informações foram dadas em um bate-papo com Joéverton Silva e Johnny Everson, na “Estado do Amanhã em Podcast”, uma iniciativa desta multiplataforma para levar mais informações à cadeia produtiva do Terceiro Setor. O vídeo foi publicado na quarta-feira (15) no canal do YouTube.

Acesse o nosso canal, se inscreva e assista ao vídeo na íntegra neste link.

Durante a entrevista, Beto Machado fala sobre o edital  MT Afluentes, dedicado à produção cultural e de eventos natalinos nos municípios do estado com recursos na ordem de R$ 12 milhões. Também foi abordado o edital Pontos de Esporte e Lazer, que será tema de uma live mais aprofundada na sexta-feira (17). Vale lembrar que as inscrições para o edital Afluentes Mais Cultura seguem até o dia 24 de setembro e dessa vez não haverá prorrogação do prazo.

Por isso, o secretário alertou as prefeituras e produtores culturais para correrem contra o tempo e, em caso de necessidade, buscar auxílio junto à Secel para vencer as barreiras burocráticas. “Estamos em um momento histórico e inclusivo. A palavra do momento dentro da secretaria é sensibilidade”, disse o gestor em trecho da entrevista.

Leia mais: MT lança edital de R$ 12 milhões na área cultural

Também nesta semana, a Estado do Amanhã vai trazer mais informações sobre o edital Pontos de Esporte e Lazer. Será ao vivo, pelo Zoom. A pedido do deputado estadual Alan Kardec (PDT), um dos grandes incentivadores desta startup, o encontro está marcado para às 10h da próxima sexta-feira (17) e você pode participar. Para se inscrever, envie uma mensagem para o WhatsApp (61) 9158-7234. Não perca a oportunidade de se capacitar e tirar dúvidas sobre este processo seletivo.

MultiPlataforma

Estado do amanhã
Somos uma multiplataforma de pesquisas e tecnologia da informação para criação de soluções digitais e ensino a distância voltada aos profissionais da economia criativa, gestores de organizações da sociedade civil e da administração pública.
Mais detalhes
Cursos selecionados
Cursos
  • Nenhum curso foi selecionado.