Empreendedores culturais podem participar de rodadas de negócios no MICBR 2021

Empreendedores culturais podem participar de rodadas de negócios no MICBR 2021

A Secretaria Especial da Cultura lançou edital que vai selecionar empreendedores culturais e criativos para participarem do Mercado das Indústrias Criativas do Brasil 2021 (MICBR). O evento acontece de forma virtual, entre os dias 26 e 29 de outubro deste ano. Na oportunidade, serão selecionados 270 empreendedores culturais e criativos para participarem das rodadas de negócios. Os empreendedores selecionados devem possuir experiência comprovada de, no mínimo, dois anos em seu setor de atuação – artesanato, música, artes cênicas (teatro, dança e circo), audiovisual e animação, museus e patrimônio, jogos eletrônicos, design, moda ou editorial.

Os selecionados podem participar das rodadas de negócios e demais atividades do evento como compradores ou vendedores de atividades, bens e serviços culturais, inclusive direitos e projetos. Esses empreendedores terão inscrição gratuita no evento e serão cadastrados na plataforma oficial do MICBR 2021 para participação nas rodadas de negócios, recebendo capacitação para essa oportunidade.

Os interessados devem se inscrever até o dia 12 de agosto por meio de cadastro na Plataforma Mapas da Cultura. No site, o interessado deve preencher formulário eletrônico e enviar a documentação solicitada. Para mais informações a respeito dessa iniciativa, basta acessar o edital.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) reconhece a importância do estímulo aos profissionais das indústrias culturais e recomenda que as prefeituras divulguem o edital junto aos empreendedores culturais locais que desenvolvem as cadeias produtivas da cultura nos Municípios.

Quer saber mais sobre economia criativa? Assista ao Bate-Papo da CNM Economia Criativa nos Municípios.

Fonte: Agência CNM de Notícias

MultiPlataforma

Estado do amanhã
Somos uma multiplataforma de pesquisas e tecnologia da informação para criação de soluções digitais e ensino a distância voltada aos profissionais da economia criativa, gestores de organizações da sociedade civil e da administração pública.
Mais detalhes
Cursos selecionados
Cursos
  • Nenhum curso foi selecionado.