Iguá lança edital para projetos socioambientais em MT

Iguá lança edital para projetos socioambientais em MT

Estão abertas as inscrições de um edital que pretende beneficiar projetos socioambientais em diversas regiões do Brasil, incluindo o estado de Mato Grosso. A iniciativa é da Iguá Saneamento.   Podem ser inscritos projetos novos ou em andamento, com foco em temas que contribuem para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Ao todo, o edital disponibiliza R$ 1,1 milhão para os projetos selecionados.


Conforme a assessoria, a empresa de saneamento básico busca  contribuir para o desenvolvimento econômico de regiões em situação de vulnerabilidade próximas às operações da concessionária. Em Mato Grosso, projetos desenvolvidos ou planejados para os municípios de Alta Floresta, Canarana, Colíder, Comodoro, Cuiabá e Pontes e Lacerda podem disputar o recurso. As iniciativas devem estar enquadradas nas leis federais de Incentivo à Cultura e ao Esporte. A participação é gratuita e as inscrições estão abertas até 29 de outubro, pelo site da empresa. Clique aqui e conheça o edital para se inscrever.


A companhia vai selecionar projetos sociais que se relacionem com as frentes de seu plano estratégico de sustentabilidade, o SERR, que visa transformar a empresa em referência em questões ESG no saneamento, no mundo. O plano é constituído por quatro pilares essenciais que orientam as ações em todas as unidades operacionais da Iguá: Segurança hídrica, Eficiência na produção e distribuição de água, Responsabilidade na coleta e tratamento de esgoto, e Respeito às pessoas.

“Com este edital, reforçamos nosso comprometimento com questões de responsabilidade social e iniciativas que contribuem para um futuro mais sustentável”, afirma o gerente de Responsabilidade e Transformação Social, Rafael Botelho.

Sobre a Iguá Saneamento

A Iguá é uma companhia de saneamento, controlada pela IG4 Capital, que atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Uma das principais operadoras privadas do setor no país, atualmente está presente em 38 municípios de seis estados brasileiros – Alagoas, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Paraná – por meio de 19 operações que beneficiam cerca de 7,2 milhões de pessoas. 

MultiPlataforma

Estado do amanhã
Somos uma multiplataforma de pesquisas e tecnologia da informação para criação de soluções digitais e ensino a distância voltada aos profissionais da economia criativa, gestores de organizações da sociedade civil e da administração pública.
Mais detalhes
Cursos selecionados
Cursos
  • Nenhum curso foi selecionado.