Inscrições abertas para o Programa Cultural 2021 da Eletrobras

Inscrições abertas para o Programa Cultural 2021 da Eletrobras

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa Cultural 2021 das empresas Eletrobras. Serão disponibilizados até R$ 9 milhões para o patrocínio de  projetos culturais nas áreas de arte cênicas, patrimônio cultural material e imaterial, música e museus e memória.

Essas são áreas beneficiadas pela chamada Lei Rouanet, que recentemente foi regulamentada por um decreto do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Conheça mais sobre a Lei de Incentivo à Cultura, clicando aqui.  

Os interessados em participar do edital da Eletrobras podem se inscrever até o dia 17 de setembro. Mas atenção: só poderão participar da concorrência os  projetos que tenham sido aprovados no Programa Nacional de Apoio à Cultura – Pronac, até o último dia 26 de setembro, que foi quando a Eletrobras lançou o edital.  A inscrição é gratuita, aqui neste link.

Do total de R$ 9 milhões em investimentos para o setor,  a Eletrobras Furnas entrará com o investimento de 5 milhões. A Eletrobras Furnas integra o esforço das empresas Eletrobras de fomentar a produção cultural e democratizar o acesso dos cidadãos às diferentes manifestações culturais, além de permitir que artistas possam apresentar o seu pensar e fazer cultural para as comunidades onde a empresa está presente”, ressalta Clovis Torres, presidente da companhia.

MultiPlataforma

Estado do amanhã
Somos uma multiplataforma de pesquisas e tecnologia da informação para criação de soluções digitais e ensino a distância voltada aos profissionais da economia criativa, gestores de organizações da sociedade civil e da administração pública.
Mais detalhes
Cursos selecionados
Cursos
  • Nenhum curso foi selecionado.