Johnny Everson abre workshops para artistas do cenário musical

Johnny Everson abre workshops para artistas do cenário musical

Cantor vai falar sobre “A Nova Ordem dos Músicos do Brasil”

Começam na próxima sexta-feira (3) os workshops de capacitação gratuita para artistas do cenário musical. O projeto Gestão de Carreira na Música será realizado por meio das plataformas digitais, durante quatro semanas, sempre às 10h.

A iniciativa foi idealizada pela editora Fabricando Som e conta com o fomento da Lei Aldir Blanc, por meio do Edital MT Nascentes.

A cada semana a editora trará uma oficina muito bem produzida para instruir nossos artistas e quem se interessar a alavancar sua carreira no ramo musical. (confira o cronograma completo no final do texto)

Quem abre o ciclo de palestras é o músico, cantor e empresário do ramo musical, Johnny Everson, um dos idealizadores e gestores da multiplataforma Estado do Amanhã.

Johnny Everson é consultor de políticas públicas na área da cultura há mais de 20 anos. Também foi o único presidente do Conselho do Estado de Cultura eleito pela classe com os mandatos entre 2009 e 2013.   

Atualmente o artista é membro da Câmara Setorial Temática da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso que discute as “relações comerciais, econômicas, e as olíticas Internacionais do setor cultural.

Na sexta-feira, ele vai falar sobre “A Nova Ordem dos Músicos do Brasil”. O objetivo do debate é fornecer informações sobre a reconstrução da imagem da autarquia federal. 

A Ordem foi instituída em 22 de dezembro de 1.960, pela Lei 3.857/60, para defender em todo o país a classe musical brasileira, fiscalizando o exercício da profissão de músico. Mas durante mais de 50 anos tem deixado de exerceu seu papel ou sua função social a contento dos artistas. 

Fabricando Som

A cada semana a Fabricando Som  trará uma oficina muito bem produzida para instruir artistas e quem se interessar a alavancar sua carreira no ramo musical. As oficinas de gestão de carreiras serão transmitidas  sempre às sextas-feiras, pela manhã.

A indústria musical no Brasil, especificamente, possui hoje uma quantidade enorme de ramificações e para ser o “Mainstream” (sucesso na mídia), o artista necessita estar preparado para o mundo das plataformas de streamings.

A editora Fabricando Som é especializada em registro, edição e distribuição digital de músicas. Também atua com poesia e livros junto à Biblioteca Nacional. Agilidade, criatividade e capacidade produtiva dinâmica levam flexibilidade a seus clientes e parceiros. 

Confira o cronograma do projeto Gestão de Carreira Musical:

3/09 – Oficina Johnny Everson
10/09 – Oficina Kel Carelli
17/09 – Oficina Tiago Mota
24/09 – Oficina Pescuma

Como assistir:
A palestra de Johnny será  transmitida por meio dos canais da produtora Trinca e da Rede TV Online.

Produtora Trinca: bit.ly/trincatv
TV On: http://RtVon.com.br

MultiPlataforma

Estado do amanhã
Somos uma multiplataforma de pesquisas e tecnologia da informação para criação de soluções digitais e ensino a distância voltada aos profissionais da economia criativa, gestores de organizações da sociedade civil e da administração pública.
Mais detalhes
Cursos selecionados
Cursos
  • Nenhum curso foi selecionado.