Novo curso da Estado do Amanhã aborda a relação da Lei de Improbidade Administrativa com as OSC’s

Novo curso da Estado do Amanhã aborda a relação da Lei de Improbidade Administrativa com as OSC’s

Já está disponível o novo curso de capacitação a distância da Estado do Amanhã.  O conteúdo é ministrado pelo professor Kleber Pinho e Silva, mestre em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Gratuitas e com certificação, as aulas abordam a importância e os impactos da Lei de Improbidade Administrativa (Lei nº. 8.429/1992) para as entidades do terceiro setor, que costumam atuar em conjunto com a administração pública, gerindo financeira e administrativamente recursos públicos e, como tal, possuindo uma relação muito próxima com servidores e gestores públicos. 

Esta é a primeira turma do curso “Improbidade Administrativa e as Organizações da Sociedade Civil”, que ficará disponível até 23 de novembro. Então, inscreva-se neste link e bons estudos!

Vale lembrar que as entidades do terceiro setor, por se tratar de organizações com objetivo social, necessitam de profissionalismo, atenção e dedicação para que se tornem, de fato, uma extensão do poder público, agente de transformação das políticas públicas para a sociedade na ausência ou omissão do poder público. 

Neste curso, destaca-se a importância de se criar um plano eficaz de captação de recursos, que seja capaz de cobrir as necessidades da organização diante dos desafios na luta por solucionar problemas sociais, bem como superar expectativas na apresentação dos resultados à sociedade e ao poder constituído.


Sobre o professor

Kleber Pinho faz parte do Grupo de Pesquisa em Direito ao Trabalho Contemporâneo (GPDTC) da UFMT, onde também atua como professor voluntário no Núcleo de Práticas Jurídicas. 

Além disso, é também professor de cursos preparatórios para concurso e exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). 

Mestre em Direito, tem experiência nas áreas do Trabalho, Penal e Constitucional, atuando, principalmente, nos seguintes temas: acesso à justiça, direitos humanos, direitos do trabalhador condenado, direito e garantias fundamentais.

MultiPlataforma

Estado do amanhã
Somos uma multiplataforma de pesquisas e tecnologia da informação para criação de soluções digitais e ensino a distância voltada aos profissionais da economia criativa, gestores de organizações da sociedade civil e da administração pública.
Mais detalhes
Cursos selecionados
Cursos
  • Nenhum curso foi selecionado.