Prêmio Literário Biblioteca Nacional recebe candidaturas até 20 de agosto

Prêmio Literário Biblioteca Nacional recebe candidaturas até 20 de agosto

As candidaturas para o Prêmio Literário Biblioteca Nacional, que reconhecerá autores e tradutores de obras inéditas publicadas por editoras brasileiras, em língua portuguesa, foram abertas. As inscrições vão até 20 de agosto. Podem concorrer obras publicadas no período de 1º de maio de 2020 a 30 de abril de 2021. Além disso, é preciso ter número de registro ISBN e estar em conformidade com a Lei do Depósito Legal (Lei 0.994/2004), que determina o envio de um exemplar de todas as publicações produzidas no nosso país à Biblioteca Nacional.

A premiação não contempla diretamente a participação de Municípios como proponentes. Mas a Confederação Nacional de Municípios (CNM) ressalta que as prefeituras podem divulgar a iniciativa para os agentes culturais locais do segmento literário. O prêmio está dividido em oito categorias:

– Poesia – Prêmio Alphonsus de Guimaraens
– Romance – Prêmio Machado de Assis
– Conto – Prêmio Clarice Lispector
– Tradução – Prêmio Paulo Rónai
– Ensaio Social – Prêmio Sérgio Buarque de Holanda
– Ensaio Literário – Prêmio Mário de Andrade
– Literatura Infantil – Prêmio Sylvia Orthof
– Literatura Juvenil – Prêmio Glória Pondé

Para os primeiros colocados de cada categoria, a premiação concederá prêmio de R$ 30 mil. Os interessados devem se inscrever até o prazo de 20 de agosto por meio do site http://www.premioliterario.bn.gov.br/. Para mais informações sobre a iniciativa, acesse o edital ou envie um e-mail para premioliterario2021@bn.gov.br.

Fonte: Agência CNM de Notícias

MultiPlataforma

Estado do amanhã
Somos uma multiplataforma de pesquisas e tecnologia da informação para criação de soluções digitais e ensino a distância voltada aos profissionais da economia criativa, gestores de organizações da sociedade civil e da administração pública.
Mais detalhes
Cursos selecionados
Cursos
  • Nenhum curso foi selecionado.