SECEL/MT lança o Edital “PONTOS DE ESPORTE E LAZER”

SECEL/MT lança o Edital “PONTOS DE ESPORTE E LAZER”

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) lançou nesta segunda-feira (23) um edital para selecionar projetos da área esportiva em Mato Grosso.

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) lançou nesta segunda-feira (23) um edital para selecionar projetos da área esportiva em Mato Grosso. A ideia é incentivar e fomentar os chamados “Pontos de Esporte e Lazer”, por meio de  organizações sem fins lucrativos que já desenvolvem atividades há pelo menos dois anos e que estejam atendendo ao interesse social e coletivo, disseminando iniciativas esportivas. Ao todo, serão selecionados 40 projetos e o investimento previsto é de R$ 1,2 milhão, sendo R$ 30 mil para cada proponente selecionado.

E o mais interessante é que a multiplataforma Estado do Amanhã já está preparando um curso gratuito para capacitar os interessados em participar do processo seletivo. Nosso objetivo é ajudar na elaboração de um bom projeto e ensinar as melhores ferramentas para prestar contas no final do convênio. Em breve, aqui no nosso site teremos mais informações sobre o Edital de Chamamento Público nº 05/2021 – “PONTOS DE ESPORTE E LAZER DO ESTADO DE MATO GROSSO”.

A primeira dica, muito importante, é ler com bastante atenção as regras do edital, que pode ser acessado clicando aqui. Nele estão, por exemplo, as diversas vedações a quem não pode se inscrever, como microempreendedor individual, entidades com fins lucrativos, fundações ou institutos mantidos por empresas ou grupos empresariais, entre outros.

Também há no edital a lista de documentos e certificados exigidos para participar da seleção, além de todos os requisitos necessários para convencer a comissão da Secel de que a proposta tem planejamento realista, é aplicável financeiramente e de que o proponente possui capacidade técnica para realizar o projeto dentro do prazo. Um dos critérios de julgamento da comissão são os benefícios esportivos, sociais e econômicos oferecidos às comunidades, que vão somar pontos na avaliação.

“Do total de projetos selecionados, será destinada cota de, no mínimo,60% a projetos oriundos de municípios do interior  de Mato Grosso e 40% (quarenta por cento) de municípios da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá, visando a redução das desigualdades regionais”, destaca trecho do documento.

Conforme o governo de Mato Grosso, o prazo de vigência do edital é de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano. As inscrições vão até o dia 23 de setembro. Então, fique atento ao portal Estado do Amanhã e não perca essa oportunidade.

Fonte: Secel-MT

MultiPlataforma

Estado do amanhã
Somos uma multiplataforma de pesquisas e tecnologia da informação para criação de soluções digitais e ensino a distância voltada aos profissionais da economia criativa, gestores de organizações da sociedade civil e da administração pública.
Mais detalhes
Cursos selecionados
Cursos
  • Nenhum curso foi selecionado.